Cursos 24 Horas

http://www.cursos24horas.com.br/afiliados/abreflash.asp?grupo=1

domingo, 14 de setembro de 2014

LISBOA

Nossa! É difícil falar dessa cidade maravilhosa. Uma cidade que encanta com toda sua beleza, história e sua hospitalidade. Como não se apaixonar pelos seus jardins, suas músicas, seus monumentos, sua gastronomia e seu dialeto. Lisboa é um lugar que devemos desbravar cada bairro, cada rua. Onde iremos nos deparar com o antigo e o moderno. E com certeza nos surpreender com a Lisboa romana, manuelina, barroca, boêmia e romântica. A cidade do fado, noturna e cosmopolita.
Tantos lugares para se explorar, sendo alguns obrigatórios, que não podem deixar de fazerem parte da lista. Como o bairro histórico de Alfama, com uma vista espetacular sobre a cidade e o rio pelos Miradouros Porta do Sol, Santa Luzia e o Castelo São Jorge. Como também a zona da Sé, a Igreja de Santo Estevão e a Igreja de São Vicente de Fora.

Miradouro Porta do Sol
 Miradouro Porta do Sol
Porta do Sol (Estátua São Vicente)

Miradouro Santa Luzia



 Castelo de São Jorge
 Castelo de São Jorge


Igreja Santo Estevão

Igreja São Vicente de Fora
Igreja São Vicente de Fora

O Bairro Alto é um lugar com diversão garantida, pois possui uma intensa ida noturna, com muitos restaurantes, bares e Casas de Fado. Através dos três elevadores: Elevador da Glória, Elevador da bica e o Elevador de Santa Justa (ou do Carmo), numa altura de aproximadamente de 45 metros podemos ter acesso pelo Bairro Alto e admirar tanto a parte baixa da cidade como também alguns monumentos. Logo na saída do Elevador de Santa Justa, teremos acesso a uma passarela que iremos ter acesso  as ruínas da Igreja e Convento do Carmo, ao Museu Arqueológico do Carmo e ao Largo do Carmo, onde se pode ver o Chafariz do Carmo, do século XVIII e a igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo.

 Elevador de Santa Justa

Este belíssimo monumento como consta nos registro em 1399 já tinha paredes e frontarias. Após o terremoto de 1755 e o consequente incêndio, grande parte da igreja, com cerca de 70 metros de comprimentos, acabou por ruir, perdendo assim uma grande parte do seu valioso patrimônio. O convento do Carmo era composto pela igreja, sacristia, refeitório, dormitório e claustro. Atualmente, é ocupado pela Guarda Municipal Republicana, sendo que na igreja se encontra instalado o Museu Arquelógico do Carmo. O valor da entrada é 2,50€.

 
 

Museu Arquelógico do Carmo

Largo do Carmo

Chafariz do Carmo

Depois do Bairro Alto desça para o Chiado, onde encontrará um ambiente ainda mais sofisticado. Lugar dos cafés emblemáticos, lojas de designers, ateliers, galerias de arte, museus, teatros e restaurantes. Sendo um do ponto de encontro dos turistas, jovens e artistas.Um dos famosos cafés, estar "A Brasileira", que na frene fica a figura do poeta Fernando Pessoa, sentado num dos seus locais preferidos da idade. Próximo podemos encontrar a Praça Luis de Camões com a sua estátua, os teatros da Trindade, de São Luiz e de São Carlos,o Elevador de Santa Justa, o Palácio Valadares, o Museu Nacional de Arte Contemporânea e as Igrejas do Loreto e a de Nossa Senhora da Encarnação. Na Rua Garrett, uma das principais do comércio, iremos encontrar a Soverteria Amorino, e se deliciar com suas maravilhas.

 Café "A Brasileira"

Praça Luis de Camões

 Gelato Amorino

Mapa da parte Baixa até o Chiado


1. Elevador de Santa Justa
2. Convento do Carmo
3. Teatro da Trindade
4. Igreja do Loreto
5. Igreja da Encarnação
6. Igreja dos Mártires
7. Teatro de são Carlos
8. Museu do Chiado
9. Igreja do Corpo Santo
10 Praça do Município
11. Praça do Comércio
12. Estações Fluviais
13. Casa dos Bicos
14. Igreja de Nossa Senhora da Conceição
15. Arco da Vitória
16. Rua Augusta
17. Igreja de S. Domingos
18. Teatro Nacional D. Maria II
19. Palácio da Independência
20. Praça dos Restauradores
21. Palácio Foz
22. Elevador da Glória
23. Praça Rossio

Na parte Baixa, encontraremos com a Rua Augusta, também conhecida como Arco do Triunfo,  o Terreiro do Paço e a Praça do Comércio. Você sabia que os turistas podem subir até o topo do arco? Isso mesmo, com isso poderá ter uma bela visão da cidade. O valor custa 2,50 , garantindo o acesso ao elevador que o levará até o segundo piso. Depois é preciso subir quase 30 degraus para chegar ao topo.

Rua Augusta

 Arco do Triunfo


Praça do Comércio
FEIRA DA LADRA
Não posso deixar de falar sobre a Feira da Ladra, que é uma das mais populares e concorridas feiras da cidade, que acontece duas vezes na semana, terça-feira e sábado. A feira nasceu no século XII e passou por vários lugares da cidade, até ao ano de 1882, quando se ficou no Campo de Santa Clara, ao lado do Panteão Nacional (Igreja de Santa Engrácia). Iremos encontrar de um tudo, do tipo coisas velhas ou inúteis, como também na sua maior parte coisas irresistíveis, assim como antiguidades preciosas. Vale muito conhecer.
Como Chegar:
Fica no Campo de Santa Clara, Lisboa (MAPA)
Pegue o Eléctrico 28 (bondinho) em direção ao bairro Graça e desça no Largo de São Vicente, em frente à Igreja de São Vicente de Fora.
Horário: Terça e sábado, das 08 às 16 h.
 Feira da Ladra



Andar de eléctrico, é uma das melhores maneiras de viajar pelos bairros históricos. O 28 é o mais conhecido.


AEROPORTO DE LISBOA - Milhares de turistas chegam por este aeroporto, onde muitos brasileiros optam pela TAP. Muita gente que vai pela primeira vez, fica com dúvidas sobre a imigração. Por isso, deixarei algumas dicas. Você sairá do avião e irá seguir para a fila da imigração. Que existirá duas: Uma fila para quem possui passaporte da União Europeia e a outra para os demais passaportes. O brasileiro deve se encaminhar para a fila dos demais passaportes, óbvio. :) Que por sinal, a fila é única. Não será necessário preencher nenhum tipo de formulário. Quando chegar a sua vez para se dirigir ao guichê da imigração quem estiver acompanhado por familiares ou amigos, podem ir juntos. Entregue para o fiscal seu passaporte e fique sempre em mãos a sua passagem, reserva de Hotel(Hostel ou Albergue) ou  Carta Convite. É sempre bom saber o endereço que ficará hospedado. Geralmente eles costumam fazer algumas perguntas, do tipo quantos dias irá ficar, o que veio fazer e onde vai se hospedar. Quantos mais carimbos no seu passaporte, menos perguntas serão realizadas. Fique Tranquilo! Portugal, tem a imigração mais amigável para brasileiros. Dificilmente há problemas na entrada do país. Depois que passar por essa etapa, é só retirar as malas na esteira de bagagem, passar pela alfândega e sair do Aeroporto.

DICA: Lisboa é excelente para fazer um bate e volta para Estoril, Cascais, Sintra, Óbidos e Évora.


Lisboa é uma cidade INESQUECÍVEL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário