Cursos 24 Horas

http://www.cursos24horas.com.br/afiliados/abreflash.asp?grupo=1

domingo, 17 de agosto de 2014

VIAJAR GASTANDO POUCO

Como economizar dinheiro é um dos questionamentos mais frequentes entre os viajantes. Pensando nisso, irei compartilhar com vocês algumas dicas de como viajar gastando pouco sem ter que passar por muitas restrições.
Umas das coisas primordiais para que haja economia é você se planejar. Desde a escolha do seu destino, compra de passagem e montar o seu roteiro diário.
Destino - Existem lugares que são extremamente caros comparados a outros. Mas, nada impede que seja feito um bom planejamento para que possamos desfruta-lo um dia. Principalmente se você optar pelas baixas temporadas.

Passagem Aérea - Quanto mais perto da data da viagem for comprada a passagem, mais caro fica. Por isso, é sempre bom comprar com cinco a três meses de antecedência. Muitas vezes, o valor duplica. Geralmente as terças e quartas-feiras tem voo mais barato. Um dos sites que eu amo fazer pesquisa é o skyscanner . Encontrando a melhor opção é sempre bom comprar no próprio site da companhia aérea, pode ser que encontre mais em conta. E também você pode acumular milhas.

Hospedagem - Não precisa você abrir mão de um lugar confortável, para gastar pouco. Nada melhor do que voltar de um dia de passeio e ter um lugar aconchegante lhe aguardando para descansar. Procure por hotéis ou hostels que a diária já inclua o café da manhã - site de reserva booking e o hostelworld. Desta forma será uma economia a mais. Caso não seja incluso, economize comprando em supermercados, ao invés de ir em restaurantes ou lanchonetes. Uma boa pedida se você for em família ou com um grupo de amigos é você alugar um apartamento - Airbnb, para quem procura um espaço extra. Que muitas vezes se torna um baixo custo na hospedagem, e ainda possui a cozinha que pode se economizar bastante.


Atrações Gratuitas - Procure visitar museus e atrações turísticas em dias gratuitos ou com descontos. A maior parte desses lugares pelo mundo afora oferece estas oportunidades durante o domingo. E nada melhor do que se perder e desfrutar de um lugar fazendo uma caminhada para conhecer as suas ruas, praças, mercados e  parques. Não significa que você é obrigado a deixar de visitar alguns monumentos pagos. Apenas, selecione os mais importantes. É sempre bom conversar com moradores locais. Além de fazer novas amizades, eles sempre tem ótimas dicas de lugares, como também de restaurantes mais baratos.

Transporte Público - Evite táxi. Use transporte público sempre que possível. Na maioria dos países é um meio de locomoção que funciona. Desde do ônibus, trem, metro e bonde. Além de você poder vivenciar os costumes locais. Compre sempre bilhetes diários ou com 10 passagens. Desta forma, você sairá lucrando, do que comprar um de cada vez. E nunca jogue fora o seu bilhete até o término do destino, pois sempre tem fiscais para verificar suas passagens, pois a perda dele pode lhe custar uma multa bem salgada.


Comer fora - Evite comer fora, principalmente na hora do jantar. Muito restaurantes costumam elevar o valor nesta refeição. Coma longe de pontos turísticos, você irá com certeza sentir a diferença no seu bolso. O ideal é se alimentar bem durante o café da manhã, e na hora do almoço procure um lugar longe dos arredores turísticos. E o jantar, sempre ser preparado por você, com as comprar feitas no supermercado. Apesar de que, se referindo a Europa, alimentação não é algo caro. Podemos encontrar algumas cidades que o custo é maior do que a outra. Um bom exemplo disso é Lisboa (baixo custo) e Paris (alto custo). Mas, reserve um dia para poder desfrutar dos prazeres das comidas locais. Extravase! Não seja muquirana durante um dia. E nada melhor também do que fazer um piquenique. Compre algo no supermercado e contemple a excelente vista dos parques da cidade.

Souvenir - Evite comprar bobagens. E principalmente em locais turísticos. Faça suas compras de lembrancinhas, roupas e alimentações no mesmo lugar onde os moradores tem o hábito de fazer.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário