Cursos 24 Horas

http://www.cursos24horas.com.br/afiliados/abreflash.asp?grupo=1

sábado, 23 de agosto de 2014

SEGURO VIAGEM

Muita gente questiona se realmente é necessário um seguro viagem, pois acha totalmente desnecessário esse gasto e que nada irá lhe acontecer ao ponto de precisar de um auxílio  médico, ou de outras coberturas que o seguro abrange. A cobertura vai desde assistência médica em caso de doenças ou acidente, como também medicamentos, assistência por extravios de documentos, traslado de emergência e regresso antecipado obrigatório.
Seguro viagem é algo que você absolutamente precisa quando se está na estrada. É extraordinário conhecer outros países, culturas e povos, principalmente quando se está protegido. Não tem preço. Aproveitando cada momento do seu passeio com tranquilidade e segurança, pois acidentes inesperados podem acontecer em qualquer parte do mundo, em diversas situações. E essa tranquilidade não custa caro, pois existem opções econômicas. Nunca sabemos o que pode vir a ocorrer durante a viagem, e a maioria dos planos de saúde, não existem cobertura no exterior. Podemos contar com várias empresas e tipos de seguros que cabem em nosso orçamento e necessidade. Para quem não tem tempo para ir a uma seguradora ou agência de viagem, esse tipo de serviço também pode ser feito online.


Alguns países na Europa que fazem parte do Acordo de Schengen, atualmente são 27 países da Comunidade Europeia (CE) - Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária. Exigem que os turistas comprovem possuir um plano de assistência médico e hospitalar no valor mínimo de   30 mil, para garantir o auxílio em caso de doença ou acidente. O objetivo do acordo é garantir o controle da circulação de visitantes entre os países visitantes.


Muitos cartões de crédito internacionais já oferecem o seguro de Schengen inclusivo em seus serviços. Quanto mais cara a anuidade mais benefícios ele lhe oferece. 
Mantenha sempre anotado o telefone internacional que você tem que ligar e o número da apólice. Caso utilize o seguro, guarde todos os documentos e pagamentos realizados, para que depois seja reembolsado pela seguradora.

INSS
Os segurados do INSS e sua família tem direito à assistência médica gratuita pelo menos em três países: Cabo Verde, Itália e Portugal. O certificado que lhe dá direito ao serviço no Exterior se chama CDAM (Certificado de Direito à Assistência Médica Durante Estádia Temporária), não é automático o seu direito. É necessário fazer a solicitação em alguns desses endereços.
Têm direito ao seguro aposentados e pensionistas do INSS, além de celetistas, empregadores, empregados domésticos, autônomos, avulsos e temporários que contribuam para o instituto, além de seus dependentes (menores de 21 anos) e cônjuges.
Documentos necessários
. Cópia dos bilhetes de passagens de ida e retorno para o destino em que está sendo solicitado o CDAM;
. Cópia da Carteira de Trabalho;
. Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
. Comprovante de residência atualizado;
. Cópia do Passaporte;

Dependentes:
. Cópia do Passaporte;
. Certidão de Casamento, se for o caso;
. Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos;
Vale destacar que essa cobertura não inclui seguro de vida, transporte de corpo, nem traslado para onde o segurado deseja atendimento ou qualquer tipo de ressarcimento de valores cobrados por esses serviços em território estrangeiro. Se vocês me perguntarem se vale a pena a escolha desse certificado, eu responderei que apenas para viagens longas. Uma viagem com seguro viagem em torno de 15 a 30 dias na Europa, não custa caro. Caso você opte pelo CDAM, não esqueça de fazer um seguro viagem para os países que estão incluídos no Acordo de Schengen.

Um comentário: